Todos nós já entramos num restaurante e vimos menus digitais a anunciar ofertas especiais ou o “prato do dia”. Os menus digitais não permitem apenas um processo de pedidos elegante e simplificado para funcionários e visitantes, mas com uma aparência moderna, tem a capacidade de transformar a experiência do cliente, aumentando a satisfação e a potencial receita futura por meio de visitas e recomendações de retorno.
O Poder das Exibições Visuais no Retalho, Restaurantes e Hotelaria
Os menus digitais são mais vibrantes e atraentes do que os menus tradicionais e, usando empresas especializadas em digital signage, podem inserir imagens ousadas, animações e até mesmo conteúdo de vídeo nos ecrãs. Em comparação com os menus tradicionais impressos que podem ter “pouca graça” e, geralmente, com um custo elevado e recorrente de impressão, os clientes que enfrentam exibições dinâmicas de menus visuais tendem a envolver-se cada vez mais e a reagir de forma mais positiva, permitindo uma experiência gastronómica muito mais memorável.
Um menu digital que exibe alimentos e bebidas, mercadorias e outros itens pode ajudar a que parecerem mais atraentes e tentadores. O uso de uma lista de reprodução no estilo ‘apresentação de slides’ permite que mais itens sejam exibidos com clareza do que numa página estática e apertada.
O tempo de espera e as transacções reais também podem ser significativamente reduzidos, pois os menus digitais podem atuar como uma forma de entretenimento para os clientes, além de informá-los sobre o que está disponível antes de chegar à frente da fila, permitindo um pedido suave e sem stress.
Consistência Completa da Marca com Flexibilidade Local
As placas de menu digital são uma opção muito mais económica para uma organização, além de serem mais ecológicas, devido à redução dos custos de impressão. São uma boa maneira de criar consistência da marca, garantindo que os logótipos, cores, texto e informações exibidas sejam inalterados em vários sites ou ramificações, além de proporcionar aos estabelecimentos locais a capacidade de controlar e editar conteúdo específico, permitindo que a empresa seja flexível, reforçando sempre a imagem da marca.
Menus Digitais Influenciam 70% dos Espectadores a Fazer uma Compra Não Planeada
O software de menu digital permite gestão e programação dinâmica de conteúdos, podendo as empresas alterar ou actualizar os menus, dependendo da hora do dia, semana ou ano fazendo com que ecrãs e as promoções específicas estejam sempre actualizadas e sejam relevantes.
Os menus digitais também são uma grande oportunidade para as empresas venderem artigos e aumentarem a receita, por exemplo, promovendo produtos de pouca procura através da integração com sistemas de gestão de stocks, removendo automaticamente artigos esgotados da opção de menu. Por esses métodos, os clientes podem ser influenciados a tomar decisões de compra específicas que beneficiam melhor a organização.
Os menus digitais criam uma experiência contemporânea e atraente para os clientes e as refeições na loja. Com o digital signage cada vez mais popular, as organizações vão-se afastar dos menus de papel desatualizados e da literatura promocional e entrar definitivamente numa nova era de comunicação digital.
Para qualquer dúvida sobre como implementar a sua própria solução de menu digital, ou para obter informações, entre em contato conosco, comercial@wost.pt
Fonte: tripleplay