super-poderes-da-sinalizacao-digital

Descubra os Super-poderes da Sinalização Digital (ou Sinalética Digital)

Se esta agora a dar os primeiros passos no mundo da sinalização digital (também conhecida por Sinalética Digital, ou inglês por Digital Signage) e ainda procura entender quais os benefícios que esta pode trazer para o seu negocio, deixamos aqui vários motivos para adoptar já hoje Montra Digitais LCD na sua loja, restaurante, cabeleireiro, clínica, etc. Se no entanto já tiver conhecimento da utilidade dos ecrãs para o seu negócio, aproveite estas informações como apoio na sua estratégia comercial.

Poder de Ser Lembrado

Sabia que a informação visual é extremamente eficaz? De facto, ao ler uma informação, o nosso cérebro só se lembra de 10% três dias depois. Se usarmos uma imagem no lugar do texto, essa percentagem aumenta para 65%. Se as imagens melhoram o texto em termos de memória em 55%, pode facilmente imaginar de que forma a sinalização digital se encaixa como uma das ferramentas de marketing mais poderosas dentro da sua loja. Isto torna também importante a necessidade de criar conteúdo de qualidade.

Se os seus clientes tiverem uma maior hipótese de lembrar o que lhe mostrou, não vai querer que essa informação seja repetida, desleixada ou aborrecida.

Poder de Chamar a Atenção

Sinalização digital atinge elevadas taxas de retenção de anuncios. Segundo um estudo realizado, mais alto que os estáveis 32% da televisão ou os 27% da radio, a sinalização digital fornece uma taxa de retenção de anuncios de 52%, motivo esse que torna este meio viável para utilização no seu negocio uma vez que o seu conteúdo, será lembrada mais facilmente do que por qualquer outro meio de média.

Poder de Reduzir os Tempos de Espera

Pode reduzir a percepção do tempo de espera entre 35% a 40%. A satisfação do cliente aumenta como resultado da redução da percepção dos tempos de espera, o que o torna um óptimo componente de estratégia.

Falando nisso, 54% dos retalhistas identificaram a experiência do cliente como a área mais importante para se focar, o que significa que também deve estar próxima do topo de prioridades nas suas estratégias.

Poder de Seduzir os Clientes

Quando incentivados pela sinalização digital, os clientes podem gastar até 30% mais tempo dentro da sua loja. Esta é uma excelente notícia, pois o tempo adicional gasto na loja aumenta a probabilidade de uma compra.

Poder da Multiplicação de Ecrãs LCD e Painéis LED

De acordo com um relatório de pesquisa, o mercado global de sinalização digital está projectado para mostrar um crescimento robusto com uma taxa de crescimento anual na ordem dos 8,21% durante 2017 e 2022. Esse crescimento é impulsionado principalmente pelo aumento dos avanços técnicos nas exibições, juntamente com a diminuição do custo do hardware.

Esse é um indicador claro de que a indústria de sinalização digital está a fortalecer se à medida que avança – exactamente como vem fazendo há vários anos. Isso também indica que os investimentos de hoje são e continuarão a tornar se mais oportunos quando se trata de expansão de sinalização digital.

Ainda se pergunta sobre “o que é digital signage” ?

Precisa de ajuda para dar uso a todos estes poderes? Conte com a WOST.

    Entre em contacto connosco.