As nossas soluções de digital signage são flexíveis, o que torna fácil para se adaptar a praticamente qualquer projecto e envolver qualquer público.
O que é digital signage?
Podemos considerar o Digital Signage (Sinalização Digital ou Sinalética Digital ) como uma forma de comunicação que usa a exibição dinâmica electrónica em oposição aos tradicionais “mupis” que são maioritariamente estáticos em papel ou lona.
O Digital Signage evoluiu nas últimas duas décadas a partir de uma plataforma que, devido ao seu elevado custo, era utilizada quase exclusivamente pelas maiores empresas (por exemplo, McDonalds) e por grandes instalações governamentais (aeroportos, centros de transporte, etc.) para uma forma comum de se comunicar com visitantes e clientes.
Hoje em dia, cada vez mais, o Digital Signage pode ser encontrado em toda a parte. Desde espaços públicos, sistemas de transporte, museus, estádios, lojas de retalho, hotéis, restaurantes e edifícios corporativos, etc. com o objectivo de fornecer orientação, exposição, marketing e publicidade exterior.
Todos estes outputs digitais usam, normalmente, tecnologias como LCD, LED e Projecção para exibir conteúdos, como imagens digitais, vídeo, streaming de vídeo e/ou informações.
Porquê usar Digital Signage?
Sendo um meio dinâmico e digital, é uma forma moderna e tecnológica de aumentar o alcance da sua marca muito além dos métodos tradicionais de publicidade.
1. Influencia os Seus Clientes
Um estudo realizado pela Eclipse Media mostrou que cerca de 30% dos clientes que frequentam restaurantes afirmaram que são influenciados e preferem os menus digitais em detrimento dos tradicionais cardápios e folhetos estáticos.
2. Aumenta o Seu Volume de Vendas
Meios de Digital Signage espalhados pela sua loja, para além de despertar a atenção e apoiar os seus clientes nas compras através de, por exemplo, demonstração de produtos, os mais recentes saldos ou até campanhas exclusivas, podem conduzir a um aumento do volume de vendas em cerca de 32% segundo dados da Infotrends.
3. Reduz a Percepção dos Tempos de Espera
Ocupe os seus clientes enquanto eles aguardam. A utilização de soluções Digital Signage no seu balcão de pagamento, com ou sem sistema de gestão de filas integrado, pode, segundo a Lavi Industries, reduzir a sensação de espera em até 40%.
4. Reduz Custos e Aumenta a Produtividade
Ao escolher a nossa solução de montras digitais tem ao seu dispor uma equipa de profissionais preparada para gerir de forma centralizada a sua rede digital, através da actualização de conteúdos e informações, de forma simples, rápida e em tempo real, economizando assim custos de impressão, deslocação e instalação de Roll Up’s, lonas publicitárias, vinis, cartazes, flyers promocionais, etc, bem como o aumento da produtividade da sua equipa, que ficará livre de preocupações na gestão deste meio.
5. Favorece a Fidelização do Cliente
Ao investir na nossa solução de Digital Signage, a sua empresa pode se focar no seu core business sem a preocupação da gestão dos ecrãs, diminui a percepção do tempo de espera dos seus clientes, retem a atenção e aumenta a sua satisfação o que, consequentemente, reflecte-se no aumento das suas vendas e na fidelização da sua marca.
Na WOST dispomos de várias soluções para os diferentes tipos de mercado e sectores e temos um conjunto de ferramentas tecnologicamente desenvolvidas que dão resposta aos maiores desafios. Desafie-nos.
O Digital Signage em Portugal
Em Portugal, desde do lançamento da primeira rede de mupis digitais em 21 centros comerciais Sonae Sierra em 2011, que a utilização de soluções de sinalização digital tem vindo a aumentar. Encontra-se neste momento em rápida expansão e é um veiculo de comunicação que, a semelhança de outros países do mundo, esta sempre presente no nosso dia-a-dia.
A equipa da WOST conta com a experiencia de instalação, gestão e manutenção da primeira rede digital de publicidade criada em Portugal com cerca de 500 ecrãs.
Digital Signage: Preço
Uma solução de sinalização digital e composta por diversos componentes, que podemos dividir nas seguintes categorias:
- Hardware: ecrãs, players de vídeo, componentes de rede, assemblagens
- Software: sistema de gestão de redes e dispositivos, gestão de ecrãs, gestão de conteúdos, software de reprodução de conteúdos
- Conectividade: a forma da sua solução se conectar ao sistema de gestão de conteúdos, seja usando tecnologias de redes fixas, móveis ou WI-FI
- Instalação: todo o processo de instalação, desde as iniciais pesquisas online de toda a informação até a instalação final
- Conteúdo: (o maior custo contínuo da rede) a criação contínua ou assinatura de novos conteúdos para manter a rede actual e relevante
O valor da sua solução estará sempre dependente de, após todo o tempo despendido na aquisição de informação relativa as diversas categorias descritas, conseguir fazer a opção correcta para que a sua solução não fique desactualizada em final de 2 ou 3 anos.
Mas Quanto Custa Realmente Uma Solução de Sinalização Digital?
Há uma percepção errada de que a sinalização digital custa uma fortuna só porque é digital.
Por exemplo, ao visitarmos um centro comercial vemos marcas de ponta e lojas de luxo (ex. Apple) decoradas com soluções de sinalização digital e associamos as duas. Também por este motivo, muitas empresas ou instituições de menor dimensão, compreensivelmente, nunca consideraram a adopção desta tecnologia.
As PME acreditam que uma solução destas pode ser muito cara ou extremamente difícil de configurar.
Isto já não acontece.
Não precisa de se preocupar em comprar soluções que daqui um par de anos estao desactualizadas ou de ter de contratar mais um elemento para a sua equipa para gerir todos os seus conteúdos.
A WOST vem nivelar o “jogo” e fornece alugueres de baixo valor com a mais recente tecnologia a nível de brilhos e cores nos seus ecrãs, gestão remota de conteúdos, manutenção técnica preventiva, apoio ao cliente 24/7, tudo numa só mensalidade… E ainda oferecemos a instalação.
Veja as nossas soluções de Montras Digitais e Mupis Digitais