O cliente HomeLovers esteve presente no programa Espaços & Casas sobre Mediação Digital, do passado dia 25 de Abril, no canal SIC Noticias e como não poderia faltar, as montras digitais WOST estiveram presentes. Não perca a entrevista de Miguel Tili no video que pode encontrar neste artigo. E dentro do grupo de montras de lojas originais, esta é sem duvida uma de TOP. Todo o interior e apresentação desta agencia é acolhedora – desde o sofá até à bancada de cozinha. Visite.
Vivemos actualmente naquela que é a terceira revolução industrial: a revolução digital. A democratização da internet, com a generalização do wi-fi, e o advento dos dispositivos móveis foram os últimos passos para deixarmos para trás a tecnologia analógica e abraçarmos definitivamente a digital. E isso influencia de forma decisiva a nossa vida a todos os níveis, incluindo como consumimos.
A WOST é uma empresa inovadora, que proporciona novas formas de comunicação mais eficientes entre consumidor e marcas, através de solução in store, abraçando todas as potencialidades dos novos canais de comunicação digitais. Hoje em dia já não basta estar simplesmente presente. O consumidor tornou-se também mais exigente e é preciso saber sobressair de entre a concorrência, com estratégias mais originais e personalizadas, que fidelizem o consumidor e atraiam outros novos.
Além da produção de conteúdo original para pontos de venda, a WOST é especialista em redes de digital signage, uma forma inovadora de comunicar com os consumidores. Numa altura em que os ecrãs se tornaram omnipresentes nas nossas vidas, os digital signage são uma nova geração de canais de comunicação, com uma série de potencialidades.
São várias as vantagens que estas montras de lojas originais trazem. Permitem oferecer ao consumidor que se aproxima informação personalizada de acordo com o seu histórico de compras ou perfil; permitem transmitir diferente tipo de promoções consoante a afluência da loja; e permite ao espaço avaliar o movimento em diferentes locais da loja, assim como os períodos de maior afluência, de forma a planear da forma mais eficiente o path-to-purchase.
Estes canais de comunicação digita têm ainda uma grande margem de manobra para crescerem, uma vez que o seu potencial ainda está muito por explorar. Ferramentas como a inteligência artificial ou o reconhecimento facial podem vir a introduzir novas funcionalidades que aumentarão significativamente o sucesso comercial das lojas e das marcas.
Uma das marcas que já recorreu ao know how e aos produtos topo de gama da WOST foi a Home Lovers, a maior imobiliária do Facebook em Portugal, que conta com mais de 1 milhão de seguidores. A Home Lovers deu recentemente o salto do espaço digital para o espaço físico, abrindo uma loja que permite o melhor dos dois mundos: o real e o virtual.
Estes monitores são uma montra muito vantajosa para a Home Lovers. Apesar de limitada às quatro paredes do seu espaço físico, a loja encontra aqui uma forma de comunicar os seus produtos com quem passa, de forma permanente. Além disso, é uma forma de comunicação sustentável e não invasiva, que não obriga à atenção do consumidor, como acontece com os cartazes à beira da estrada ou os folhetos enviados para a caixa do correio.
Com os monitores de digital signage da WOST, a Home Lovers consegue resolver três questões de uma só vez:
- orienta o consumidor na visita aos imóveis que tem em carteira;
- permite um contacto directo com o cliente; e
- utiliza spots e mensagens publicitárias originais, eficientes, modernas e apelativas.
A WOST produz ainda conteúdo original e faz a avaliação do espaço, definindo uma programação adequada para os seus suportes, numa estratégia de marketing orientada e estruturada, que permite à marca ir ao encontro das necessidades e motivações dos seus clientes.
Além disso, todos as soluções digitais da WOST incluem a instalação de todos os equipamentos e redes necessárias, assim como a actualização da rede in store. Além disso, garante ainda um serviço de assistência e manutenção altamente personalizado e especializado, para dar resposta o mais rápido possível a qualquer problema ou necessidade da loja.
Com esta comunicação omnicanal, a Home Lovers ganha uma extensão digital no seu espaço físico, conseguindo a melhor convivência entre a comunicação visual e digital. Isso permite-lhe chegar mais rápido e directamente aos consumidores, atraindo possíveis compradores e fidelizando os antigos, através de uma estratégia comunicacional total e integrada. O sucesso da Home Lovers é também o sucesso da WOST, a melhor empresa de soluções de digital signage para si e para o seu negócio.