solucao-montra-digital-salao-beleza-cabeleireiro

5 Dicas Para Utilizar Num Salão de Cabeleireiro Digital

Ir ao cabeleireiro é um pequeno evento por si só. Especialmente para as mulheres, porque muitas vezes um cabeleireiro não é apenas um local – é alguém em quem se confia. E não se trata apenas do resultado final, do novo corte ou da nova cor de cabelo, mas também do ambiente e da sensação de conforto. O cabeleireiro perfeito é um óptimo consultor, que conhece sempre as mais novas tendências e tem óptimas ideias e dicas para o seu penteado brilhar. Mas também são anfitriões e artistas – tudo numa só pessoa.

Isto também é verdade para o salão em si. Tem que ser mais do que apenas mais um lugar para cortar o cabelo. Isso não é importante apenas para os clientes existentes, mas especialmente para os novos. Convencer é a chave. O interior, a primeira impressão, o tempo e a área de espera, o entretenimento e, claro, a assistência e o resultado final.

Para obter tudo isto, o Digital Signage é obrigatória. Ter a sua própria solução de sinalização digital para montras cabeleireiro, direccionado às suas necessidades, fará mais do que apenas reproduzir vídeos de músicas. As possibilidades são infinitas, por isso queremos mostrar-lhe como funciona a publicidade criativa de salão de cabeleireiro e como pode ser usada no seu salão.

Use a Montra Para Anunciar os Serviços do Seu Salão de Cabeleireiro

Profissionalismo como primeiro impacto. Todos nós sabemos que as primeiras impressões contam, então, qual o melhor lugar para começar se não a montra seu salão? Muitos cabeleireiros já sabem disso, mas como usá-la para tirar o máximo proveito?

Cada vez mais os clientes querem um acesso rápido as informações mais importantes: o que oferece e qual o valor. Mostrar esta informação é o primeiro passo quando se trata de publicitar os seus serviços numa montra digital. O segundo passo que ira ajudar a chamar a atenção das pessoas, são a utilização de conteúdos criativos e impressionantes.

Imagine um possível cliente a passar em frente ao seu salão. Utilizando imagens interessantes, como por exemplo vídeos dos seus penteados na sua montra digital pode criar uma imagem profissional, que os faz parar, ver e ler o seu conteúdo (que pode ser por exemplo uma promoção que esta a oferece numa semana especifica, ou sobre os produtos que comercializa, etc). Qualquer coisa pode fazer parte dos seus anúncios de salão de cabeleireiro.

Um outro exemplo para a sua montra pode ser um video em alta velocidade de uma coloração ou um corte de cabelo extravagante. Não há limitações à sua imaginação.

Mesmo quando tem o seu seu estabelecimento fechado, os ecrãs das montras digitais permitem que os potenciais clientes tenham uma visão impressionante do seu salão.

Digitalize sua entrada/área de espera

Esta é as “boas-vindas” do futuro: aquele efeito WOW da parte do cliente assim que entra no seu salão. Isto pode ser alcançado pela forma como se comunica.

Umas “boas-vindas” criativas num ecrã por cima do balcão de atendimento ou através da exibição de penteados num ecrã por cima do balcão ou num tablet pode ser realmente impressionante e uma solução de digital signage pode ser uma óptima maneira de mostrar sua criatividade.

Por exemplo, pode pensar numa promoção especial (ou imagem de um penteado diferente e arrojado) para todos os dias ou todas as semanas e exibir no seu ecrã logo na entrada. Juntado um brinde, umas frutas frescas, ou exibindo determinados produtos.

Pode surpreender seus clientes com muitas ideias diferentes, porque as surpresas serão lembradas e fornecerão aos seus clientes uma experiência positiva que eles podem partilhar com amigos e conhecidos.

Uma Rede Digital Que é Realmente Interessante

Nós todos sabemos que uma ida ao cabeleireiro pode levar muito tempo dependendo de quais os tratamentos que serão realizados. Especialmente as senhoras: realces, colorações, madeixas, lavar, cortar, secar – tudo isso leva tempo.

Implemente conteúdo de entretenimento na rede digital do seu salão de cabeleireiro que ajude o “tempo a passar mais rápido”.

Inspiração para penteados, instruções e tutoriais, dicas e truques fáceis de fazer em casa e que ajudam a manter o penteado perfeito – isso é tudo conteúdo que aumentará o factor entretenimento no seu salão e trará valor aos seus clientes.

Durante a primavera e o verão, mostre os últimos penteados ou cores da tendência da primavera. Durante os meses mais frios, pode destacar dicas sobre como o cliente deve cuidar do cabelo.

Inclua notícias de celebridades, curiosidades ou informações e fotografias interessantes sobre a combinação de cortes de cabelo, cores e roupas para loiras, morenas ou ruivas. Não há limite para o que pode mostrar – e funciona.

Seus clientes não precisam ser apenas espectadores, pode até usar sua rede digital para que eles participem activamente.

Entretenimento Interactivo Excitante

Catálogos, revistas ou paletes de cores fazem parte dos salões de cabeleireiro. Clientes folhear tudo para obter inspiração para um novo corte de cabelo ou cor. Mas e se houvesse uma maneira de tornar tudo mais gráfico, mais rápido e com mais entretenimento?

Todos os cabeleireiros deveriam fazer os seus catálogos num formato digital e interactivo. Como por exemplo um tablet no qual o cliente possa percorrer centenas de estilos de cabelo diferentes, mudar de cor e brincar com cortes diferentes, e onde todos os cortes de cabelo e cores são organizados em categorias. Seria tão mais fácil encontrar o penteado certo.

Mas isso não é tudo! Pode ter também, para ajudar a passar o tempo, artigos interessantes sobre moda, beleza ou tendências. Ou uma pré-selecção de blogs e sites que se encaixam na sua imagem de salão.

Transforme o seu Salão Numa Rede Digital

O seu salão não necessita de exibir apenas entretenimento aos seus clientes, pode também agregar valor adicional de outra forma: abrindo espaço entre os seus conteúdos para anúncios publicitários. Pode incluir anúncios de parceiros ou empresas que tenham como publico alvo os seus clientes.

Pode inclusive decidir quais as ofertas, ou marcas ou empresas se encaixam no seu salão de beleza e, em seguida, criar sua própria rede de publicidade. Especialmente marcas de beleza, bem-estar, podem ajudar a lucrar com a sua rede através da apresentação digital de conteúdo relevante e adequado. É uma situação “win-win” (em que ambos ganham). Não apenas porque o seu salão aluga espaço publicitário na rede digital como também pode construir uma rede de cooperações futuras.

Saiba mais sobre as possibilidades da sua rede digital!

    Entre em contacto connosco.